Página inicial - Mensagens de Natal

Como escrever os cartões de Natal?

Roteiro para escrever uma boa mensagem de Natal

Enviar uma mensagem de Natal ou de Ano Novo daquelas que andam por aí de mão em mão e de ano para ano, principalmente através de envios por telemóveis, além da falta de consideração e preguiça, denota um enorme mau-gosto. É terrível receber mensagens, por vezes até bem elaboradas, embora absolutamente iguais, de pessoas diversas.

Vale a pena perder algum tempo a criar uma mensagem própria: algo que seja seu, da sua autoria, que o identifique para o destinatário. O efeito será apreciável. Difícil de escrever? Nem por isso. Há várias formas de se criar uma bela mensagem de Natal sem que para isso, sejamos os senhores da criatividade e da escrita. É claro que um pouco de imaginação ajuda, mas não é impeditivo. Podemos aproveitar e adaptar a ideia de uma mensagem já existente, podemos consultar a internet, podemos pedir a um amigo ou conhecido que nos escreva algo de acordo com aquilo que queremos.

Escrever uma mensagem de Natal, com espontaneidade e naturalidade, como se estivéssemos a dizê-la à pessoa a quem vamos enviá-la é uma boa norma e, se for manuscrita, seguramente a tornará mais bela, elegante e pessoal.